É isso mesmo que você leu no título desse artigo.
Em atualização realizada em 2022, todos os dados dos sites que hoje são rastreados pelo Google Analytics Universal, não poderão mais ser consultados a partir de 1º de julho de 2023.
O Google Analytics – a nossa ferramenta queridinha para acompanhar as estatísticas de acessos, de comportamento e de outros dados fundamentais para as nossas estratégias – será substituída pela sua nova versão: o GA4 (Google Analytics 4).
Essa atualização traz inúmeras mudanças sobre a forma como os dados de acessos aos sites e aplicativos serão apresentados, com um painel mais intuitivo e com finalmente a possibilidade de integrar a gestão de dados de sites e aplicativos em um só lugar.
Por que você está falando disso agora?
A nossa recomendação é que as empresas já ativem a nova conta do GA4 para que ela comece a gerar dados e, quando houver a migração completa, as contas não iniciem zeradas.
Além disso, o Google ainda não garantiu que os dados disponíveis na versão atual serão mantidos, mas sabemos que eles não serão mais atualizados.
Por aqui, todos os nossos projetos com contratos de manutenção já estão com as atualizações concluídas.
Então, se a sua empresa desenvolveu um projeto pontual de desenvolvimento de sites com a gente (ou até mesmo com outra empresa) e precisa de ajuda para essa atualização, estamos por aqui para ajudar.
Talvez também seja a hora daquela mudança no site que você está planejando há algum tempo e que ainda não teve oportunidade de iniciar.
Vamos começar 2023 com as atualizações necessárias e tirando os planos da gaveta. É só falar com a gente aqui.