CASO DE SUCESSO
Em uma nova edição, e também, uma nova equipe de organização de eventos. O Enduro das Montanhas inovou com uma nova identidade visual e com o gerenciamento de mídias sociais adequado, conquistou mais de 110 inscritos para realização da prova que foi um sucesso.
DESTAQUES
CONFIANÇA
110 inscritos: aumento de 10% da meta proposta pela organização.
FORÇA DA MARCA
após anos com pequenas edições, a competição renasceu.
PLANEJAMENTO
e execução alinhados para o sucesso do evento.
A HISTÓRIA
Inumeras edições!
O tradicional evento de enduro do interior do estado de São Paulo, o Enduro das Montanhas, teve a sua organização assumida pela Equipe Alphatrilha na edição de 2017. Nas edições anteriores, o evento, apesar de corriqueiro, estava sem atingir o número mínimo de inscritos para a realização da competição, o que causava decepção das pessoas que integravam a equipe organizadora, para muitos, o Enduro das Montanhas fez parte da iniciação deles nesse universo do off-road sob duas rodas.


O OBJETIVO
Ações efetivas que
geraram resultados
esperados.
Para que o evento acontecesse, era necessário atingir o número de 100 inscritos para realização da prova que dividia-se em 4 grandes categorias.
A SOLUÇÃO
Do planejamento aos resultados.
O plano de ação traçado para o lançamento e divulgação do Enduro das Montanhas para região foi dividido em etapas que foram desenvolvidas em paralelo, já que toda etapa de produção foi implantada em tempo recorde. O primeiro passo foi construir uma nova identidade visual, para deixar de lado o aspecto amador do evento, e em paralelo, o planejamento do conteúdo para as mídias sociais: Facebook e Instagram. A estratégia foi sustentada pela criação de um hotsite com todas as informações da prova juntamente com a adequação e adoção de uma plataforma de gestão de eventos para a gestão das inscrições ao longo de 45 dias.
O cliente ainda contou com a ajuda de parceiros, que agregaram nas ações de co-Marketing, que uniu grandes lojas de equipamentos para motociclistas em São Paulo. E fortaleceu ainda mais a estratégia, ao serem responsáveis pelo sorteio da largada realizado em um bar destinado ao público da ação em São Paulo.
O SUCESSO
Lançamento de sucesso!
De volta ao circuito dos amantes de off-road, o Enduro das Montanhas, com uma nova imagem e identidade, voltou com toda a poeira, e com ótimos resultados positivos, já planeja o segundo ano, com uma nova edição que promete ser animal..

PRODUTOS E SERVIÇOS USADOS
Gerenciamento dos pontos de contato da marca com:

Criação de identidade visual.

Gestão de eventos: plataforma e ferramentas para criação de eventos.

Desenvolvimento de hotsite.

Mídias Sociais: divulgação por meio de ações orgânicas e anúncios.